Reunidos na última sexta-feira, 18/08, no Parque Tecnológico de Sorocaba, os seis grupos de trabalho (GTs) do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sorocaba (PDUI-RMS) deram início conjuntamente às suas atividades.

O foco do encontro foi a apresentação geral do Plano aos participantes e definição das diretrizes de funcionamento dos GTs.

Estavam representados os grupos de Mobilidade e Logística, Desenvolvimento Urbano e Econômico, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Resíduos Sólidos e Macrozoneamento, que são integrados por técnicos de órgãos públicos municipais da região, de órgãos estaduais e da sociedade civil.

O GT de Macrozoneamento teve sua primeira reunião de trabalho no mesmo dia, à tarde, também no Parque Tecnológico de Sorocaba. A pauta constou de apresentação sobre os desafios da construção do macrozoneamento metropolitano e informações gerais sobre o trabalho que a Emplasa vem realizando de compatibilização dos planos diretores municipais.

O GT definiu que terá reuniões semanais, estando a próxima agendada para o dia 25/08 no Parque
Tecnológico (Avenida Itavuvu, 11.777).